Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso online sobre informalidade no trabalho
Início do conteúdo da página
latwork

Inscrições abertas para curso online sobre informalidade no trabalho

Capacitação é organizada por professores do Brasil, Argentina, Chile e Espanha 

 

  • Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 14h58

 

Estão abertas as inscrições para o curso virtual “Informalidad y sus múltiples dimensiones en América Latina”, organizado por professores de universidades do Brasil, Argentina, Chile e Espanha, que integram o Projeto LATWORK.

 

O curso é gratuito e estará disponível em espanhol e português. É aberto para todos os interessados na temática de informalidade no trabalho. Será realizado de julho a outubro, com uma carga horária total de 80 horas/aula. Não há limite de vagas. A capacitação está distribuída em quatro módulos. São elas:

 

- Módulo 1 (julho - 20 hs). Informalidad: concepciones y teorías desde una perspectiva histórica.
- Módulo 2 (agosto - 20 hs). Trabajo informal en América Latina.
- Módulo 3 (setembro - 20 hs). Género y raza en la informalidad laboral
- Módulo 4 (outubro - 20 hs). Metodologías para medir la informalidad.

 

Serão disponibilizados materiais didáticos de cada módulo. Os professores envolvidos no curso terão horários disponíveis para consultas semanais através de fórum ou sala de chat. Cada módulo será concluído com uma conferência online ao vivo com especialistas. Serão emitidos certificados. As inscrições prosseguem até a primeira semana de julho.

 

Faça aqui sua inscrição.

 

Sobre o LATWORK

 

O Projeto LATWORK “Desenvolvendo Pesquisa e Capacidade de Inovação nas IES da América Latina, visando a análise do Mercado de Trabalho Informal” tem como objetivo geral desenvolver estruturas de investigação e metodologias inovadoras para satisfazer as necessidades científicas de criação de conhecimento no campo do trabalho informal e da economia informal.

 

Co-financiado pela Comissão Europeia através do Programa Easmus +, o projeto é coordenado pela Universidade de Viña del Mar, Chile, sendo o consórcio formado pelas seguintes instituições: Universidade San Sebastián (Chile), Universidade de Magallanes (Chile), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Alicante, (España), Universidade de Aberdeen (Reino Unido), Universidade Federal da Paraiba, (Brasil), Universidade Federal de Campina Grande (Brasil), Universidade Estadual de Campinas (Brasil), Universidade Nacional del Litoral (Argentina) e Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

 

Na UFCG, o projeto LATWORK é coordenado pelo professor Mário Henrique Guedes Ladosky, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, e Márcia de Lima Pereira, da Unidade Acadêmica de Economia. 

 

Saiba mais no site do projeto http://www.latwork-project.eu/

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): latwork
Fim do conteúdo da página