Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto recuperará computadores para alunos da rede pública
Início do conteúdo da página
Um computador nota 10

Projeto recuperará computadores para alunos da rede pública

Lançamento aconteceu quinta-feira, 25, em live

 

  • Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h47

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) lançarão nessa quinta-feira, dia 25 – em uma live - o projeto Um Computador Nota 10.

 

A cooperação técnica e pedagógica entre a UFCG e a Prefeitura Municipal vai recuperar computadores, doados, para alunos das escolas públicas de Campina Grande objetivando reduzir as perdas socioeconômicas e educacionais geradas pela pandemia Covid-19.

 

Os equipamentos doados serão caracterizados e terão seu uso monitorado pós-quarentena. Também, será criado um sistema e ou aplicativo para aproximar doadores e beneficiados no acompanhamento do programa. Antes, um diagnóstico da demanda para inclusão social e campanhas para as doações serão realizados.

 

A UFCG capacitará professores e alunos envolvidos na execução do projeto e fornecerá infraestrutura física para o desenvolvimento das atividades.

 

Participaram do lançamento o secretário de Educação Rodolfo Gaudêncio, os professores Luiza Cirne, Danilo Santos e Rafael Morais, o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, e Augusto Macedo, representando a HP.

Reveja o lançamento, aqui

(Ascom UFCG)

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): UM COMPUTADOR NOTA 10
Fim do conteúdo da página