Página inicial > Últimas Notícias > Debate virtual sobre Educação Infantil acontece nessa quinta, 2

Debate virtual sobre Educação Infantil acontece nessa quinta, 2

Evento é aberto ao público e terá a participação da UFCG, UFRGS e UFC

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 11h30

O Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI), que conta com a participação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverá, na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, mais um encontro virtual aberto ao público. Desta vez, o debate terá como tema “Os direitos das crianças da Educação Infantil na pandemia e no pós-quarentena”. O evento será transmitido pelo YouTube, a partir das 14h30.

O encontro contará com a participação das professoras Maria Carmen Silveira Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Fórum Gaúcho de Educação Infantil (FGEI), e Silvia Helena Cruz, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Fórum de Educação Infantil do Ceará (FEIC). A mediação do debate será feita pela professora Wanessa Maciel Lacerda, da Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) e membro do FAPEI.

Para participar, basta acessar o link https://tinyurl.com/y9by3zk2. O encontro terá transmissão em Libras.

Sobre o FAPEI

Criado em junho de 2019, o FAPEI tem o objetivo de acompanhar e contribuir nas políticas relacionadas à Educação Infantil desenvolvidas no Agreste paraibano. Seu comitê gestor é composto por professores das redes de ensino municipais da região e da UFCG.

O Fórum é vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), que há vinte anos tem um papel fundamental na luta pelo direito das crianças até 6 anos a uma Educação Infantil de qualidade, contribuindo na formulação de diversas políticas na área.

Assunto(s): Covid-19