Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de debates discute os desafios da informalidade no trabalho

Ciclo de debates discute os desafios da informalidade no trabalho

Inscrições estão abertas. Serão emitidos certificados

• Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 14h25

Acontece na próxima sexta-feira, dia 03, a segunda sessão do Ciclo de Debates

“Desafios da Informalidade: ontem e hoje”, realizado através de parceria entre equipes do Projeto Erasmus + Latwork, que conta, entre os integrantes, com professores das universidades federais de Campina Grande (UFCG) e da Paraíba (UFPB).

A atividade começa às 9h e terá como tema “Pesquisas Nacionais de emprego e problema da mensuração da Informalidade (Argentina e Chile)”. A palestra será proferida pelos professores Andrea Delfino (Universidad Nacional del Litoral) e Roberto Gormaz Araya (Universidade Viña del Mar).

Os interessados poderão realizar a inscrição mediante preenchimento de formulário online, disponível aqui.

O evento contará ainda com mais três sessões, a serem realizadas nos dias 08, 17 e 24 de julho de 2020.  Os certificados são emitidos por sessão

Confira programação:

Dia 08/07, às 9h30min -  Lei 13.892/2020 “Coronavoucher” e a situação dos trabalhadores informais no contexto atual.

Dia 17/07, às 9h – Os trabalhadores de plataforma: nova informalidade?

Dia 24/07, às 09h – Trabalho informal: ontem e hoje.

Sobre o LATWORK

O Projeto LATWORK “Desenvolvendo Pesquisa e Capacidade de Inovação nas IES da América Latina, visando a análise do Mercado de Trabalho Informal” tem como objetivo geral desenvolver estruturas de investigação e metodologias inovadoras para satisfazer as necessidades científicas de criação de conhecimento no campo do trabalho informal e da economia informal.

Co-financiado pela Comissão Europeia através do Programa Easmus +, o projeto é coordenado pela Universidade de Viña del Mar, Chile, sendo o consórcio formado pelas seguintes instituições: Universidade San Sebastián (Chile), Universidade de Magallanes (Chile), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Alicante, (España), Universidade de Aberdeen (Reino Unido), Universidade Federal da Paraiba, (Brasil), Universidade Federal de Campina Grande (Brasil), Universidade Estadual de Campinas (Brasil), Universidade Nacional del Litoral (Argentina) e Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

Na UFCG, o projeto LATWORK é coordenado pelo professor Mário Henrique Guedes Ladosky, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais e conta também com a participação da professora Márcia de Lima Pereira Couto, da Unidade Acadêmica de Economia.

Para saber mais, acesse: http://www.latwork-project.eu/

Assunto(s): Covid-19