Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG é nomeado membro sênior da Sociedade Óptica
Início do conteúdo da página
Destaque

Professor da UFCG é nomeado membro sênior da Sociedade Óptica

Qualificação por suas contribuições científicas no campo da óptica e da fotônica

 

 

 

 

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 00h01

 

O professor Edson Porto da Silva, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica (UAEE), recebeu da Sociedade Óptica (OSA, sigla do inglês para Optical Society of America), a designação à categoria de membro sênior, destinada a indivíduos que se destacaram por suas contribuições científicas e realizações técnicas e profissionais prestadas no campo de óptica e da fotônica.  

 

“É um privilégio aprender sobre sua carreira e muitas conquistas. Agradecemos por suas contribuições para a área e a Sociedade”, disse Genaro Montanez, chefe de relacionamento da OSA, em e-mail enviado na última quarta-feira, dia 1° de julho.

 

Para se qualificar como membro sênior, é preciso ter pelo menos 10 anos de experiência profissional em óptica e/ou campo relacionado à área e ser um membro ativo da Sociedade Óptica, com um mínimo de cinco anos de associação profissional.

 

OSA

 

Criada em 1916, a Optical Society (OSA) é uma sociedade científica dedicada ao avanço do estudo da luz, na sua teoria e aplicações, através de publicações acadêmicas, promoção de conferências científicas, parcerias com a indústria e programas de educação. A organização possui membros em mais de 100 países.

 

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Assunto(s): Destaque
Fim do conteúdo da página