Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG adota CadÚnico para cota por renda no Sisu 2020.2
Início do conteúdo da página
Seleção

UFCG adota CadÚnico para cota por renda no Sisu 2020.2

Inscrições começam nesta terça, dia 07. São oferecidas 1.535 vagas

 

 

 

 

 

 

 

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h47
imagem sem descrição.

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.2) começam nesta terça-feira, dia 07, e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está ofertando 1.535 vagas, sendo 760 para ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.

 

A novidade para essa edição é que a UFCG passa a adotar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para os candidatos que optarem por ingressar por cota de renda. O cadastro deve ser gerado, exclusivamente, no sítio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/.

 

Com essa decisão, os candidatos não precisarão mais entregar um conjunto de documentos que comprovem a condição socioeconômica para participar das cotas por renda, como nas edições anteriores. No entanto, se não tiver devidamente e previamente inscrito no programa não poderão concorrer por essa modalidade no SiSU 2020.2 da UFCG.

 

As inscrições para o SiSU segue até 10 de julho no site do SiSU - https://sisu.mec.gov.br/

 

Calendário

 

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 14 de julho no site do SiSU e os candidatos classificados deverão realizar o cadastramento de 14 a 20 de julho na UFCG. O procedimento será online e toda documentação exigida deverá ser encaminhada digitalizada através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br.

 

A não realização ou o não envio da documentação exigida, implica na perda do direito à vaga.

 

Informações sobre validação de autodeclaração de cotas raciais e análises de laudos de deficiência serão divulgadas posteriormente pela UFCG aos candidatos.

 

 

Lista de Espera

 

Os candidatos não convocados na chamada regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 14 a 21 de julho. A lista será disponibilizada no site da Comprov até 27 de julho.

 

As datas das chamadas de lista de espera, cadastramento,  matrícula em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

 

Acesse aqui edital, resolução do SiSU 2020.2 e termo de adesão com número de vagas.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): Seleção
Fim do conteúdo da página