Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Público prestigia edição online do Festival Internacional de Música de CG
Início do conteúdo da página
FIMUS

Público prestigia edição online do Festival Internacional de Música de CG

Primeiro final de semana do evento contou com minicursos, entrevistas e recital de piano

 

 
 

 

 

 

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 16h35

 

As atividades do XI Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e 4º FIMUS Jazz tiveram início na última sexta-feira, dia 3, e movimentaram a internet, já que a edição deste ano está sendo realizada online por conta da pandemia de coronavirus (Covid-19).

 

O primeiro final de semana do evento contou com o  minicurso “O método Gazzi de Sá: ferramentas e soluções para a musicalização na escola”, ministrado pelo professor Luiz Carlos Franco Peçanha. Participaram dessa oficina mais de quatrocentos alunos do Brasil e do exterior. A atividade foi realizada via plataforma Sympla - Zoom e transcorreu ao longo de quase três horas, incluindo a seção de perguntas e respostas. 

 

No sábado, dia 04, foi realizada uma entrevista com compositor e organista grego Nicholas Papadimitriou, autor de várias obras, inclusive a fuga COVID-19, um sucesso na internet nesse tempo de pandemia. Além de falar de sua obra e trajetória artística, Nicholas destacou os projetos futuros, dentre os quais a composição de outra fuga, chamada Vacina, também conectada à temática do coronavírus que afeta todo o mundo.

 

Fechando o final de semana, no domingo, dia 05, aconteceu um recital de piano com Paulo César Vitor, que apresentou-se diretamente de Natal (RN), interpretando clássicos do jazz e obras autorais. O espetáculo de quase duas horas contou com público do Brasil, Moçambique, França, Estados Unidos e América do Sul.

 

Para o diretor artístico do evento, o professor e maestro Vladimir Silva, a movimentação nas mídias sociais do FIMUS aumentou consideravelmente. “O feedback tem sido positivo.  tivemos mais de cinco mil inscritos em todos os cursos ofertados. As pessoas, de modo geral, abraçaram esse novo formato do FIMUS e, de fato, nós acreditamos que esta é uma forma da UFCG e demais instituições que promovem o Festival oferecerem beleza e esperança à população, sobretudo, agora, nesse momento tão difícil pelo qual passa a humanidade. Como sempre digo, é preciso saber transformar os limites em possibilidades. É essa a nossa missão”, destaca.

 

Para quem perdeu, as apresentações estão disponíveis nas plataformas do Fimus no Instagram, no Facebook e no YouTube. 

 

https://www.fimus.art.br/

https://www.instagram.com/fimuscg/

https://www.facebook.com/fimusfestival/

https://www.youtube.com/channel/UC-pUBqLTSJJQG8SF2FA6SsA

 

A programação segue nos próximos finais de semana. Confira:

 

Sábado, 11 de julho, 16h - Iramar Eustáchio (Educador Musical - Suíça/Brasil)

Domingo, 12 de julho, 16h - Duo Abdalla (Violão/Flauta Doce - Brasil)

Sábado, 18 de julho, 16h - Amaral Vieira (Pianista/Compositor - Brasil)

Domingo, 19 de julho, 16h - João Paulo Casarotti (Piano - EUA/Brasil)

Sábado, 25 de julho, 20h - Hye-Youn Park (Piano - Coreia)

Domingo, 26 de julho, 16h - Duo Vieira (Voz/Violão - Brasil)

 

(Ascom UFCG)

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): FIMUS
Fim do conteúdo da página