Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG conquistam 3° lugar em competição de Engenharia de Minas
Kunnskap Game

Alunos da UFCG conquistam 3° lugar em competição de Engenharia de Minas

Jogo online de perguntas e respostas envolve alunos de 14 universidades brasileiras

• Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 13h53

Os alunos Amanda Martins Almeida, Defsson Douglas de Araújo Ferreira e Vinícius Rewel do Nascimento Cordeiro, do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistaram o 3° lugar do Kunnskap Game, um jogo ao vivo de perguntas e respostas, envolvendo alunos de 14 universidades brasileiras.

O jogo está ocorrendo durante toda essa semana, em comemoração ao Dia do Engenheiro de Minas, que é celebrado no dia 10 de Julho. A iniciativa é dos alunos de Engenharia de Minas da UFCG e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que criaram o projeto Kunnskap com o objetivo de transmitir conhecimento sobre Mineração de forma interativa e gratuita durante o período de isolamento social causado pela pandemia de coronavirus. O termo kunnskap significa conhecimento em norueguês.

A final da competição acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 18h, no canal do YouTube. A disputa do primeiro e segundo lugares será entre alunos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Acompanhe as notícias do projeto através da rede social - https://instagram.com/_kunnskap

Assunto(s): Kunnskap Game