Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SIASS altera recebimento de atestados médicos e odontológicos
Início do conteúdo da página
covid-19

SIASS altera recebimento de atestados médicos e odontológicos

Durante a pandemia, documento deve ser enviado em formato PDF mediante preenchimento de formulário eletrônico

 

  • Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h05

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) mudou a forma de recebimento de atestados médicos e odontológicos durante a pandemia de coronavirus (COVID-19). Não serão mais aceitos os documentos por e-mail. A partir de agora, o servidor deverá encaminhar o atestado em formato PDF mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível aqui.

 

O procedimento é exigido para Perícia Médica Singular – superior a seis dias de afastamento ou que já tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses. No momento, não estão sendo realizadas Perícias por Junta Médica Oficial.

 

Caso o servidor tenha interesse em realizar a avaliação pericial na Subunidade do SIASS-UFCG em Sousa (UFCG-CCJS), deverá enviar o atestado e o questionário de saúde respondido, com números do CPF e contato telefônico para o e-mail rh.ccjs@ufcg.edu.br.

 

Atestados de curta duração 

 

Com relação aos atestados médico/odontológicos de curta duração ( inferiores a 6 dias de afastamento ou que ainda não tenham ultrapassado o limite de 14 dias de afastamento em 12 meses), como já vinha acontecendo desde 2019, O SIASS-UFCG receberá apenas dos servidores lotados na UFCG. Os Órgãos que indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG receberão e cadastrarão estes atestados no Sistema SIASS. Já os Órgãos que não indicaram servidores para serem habilitados pelo SIASS-UFCG devem receber e tratar estes atestado de forma administrativa.

 

Para mais informações, acesse http://www.siass.ufcg.edu.br/

 

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Assunto(s): Covid-19
Fim do conteúdo da página