Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival Internacional de Música de CG reúne participantes do Brasil e do mundo
Início do conteúdo da página
online

Festival Internacional de Música de CG reúne participantes do Brasil e do mundo

Atividades acontecem todos os finais de semana deste mês de julho

 

  • Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h05

Dando continuidade a programação do Festival Internacional de Música de Campina Grande e 4º FIMUS Jazz, o segundo final de semana do evento, que este ano acontece online, contou com cursos sobre a proposta pedagógica Orff-Schulwerk e a metodologia Dalcroze, ministrados, respectivamente, por Gabriela Abdalla (Brasil) e Iramar Rodrigues (Suíça). Na ocasião, os alunos interagiram com os professores, realizando atividades práticas, cantando e dançando diretamente de suas casas.

 

O evento vem reunindo desde o início da programação participantes do Brasil e do mundo. Nomes de referência da educação musical brasileira e latino-americana também participaram das oficinas, dentre os quais as professoras Cláudia Bellochio, da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a especialista em coro infanto-juvenil Gisele Cruz, que lecionou no Instituto Baccarelli e no Projeto Guri, em São Paulo, bem como a especialista na metodologia Suzuki, Lucha Labarthe, um nome importante em Lima, Peru. Ao todo, mais de cinco mil alunos estão participando dos cursos do FIMUS.

 

Encerrando as atividades, no domingo foi a vez do Duo Adballa apresentar-se ao vivo, direto de São Paulo. O duo é formado por Júlia (flauta doce) e Thiago Adballa (violão) e conta com uma carreira consolidada de grande sucesso. Júlia Abdalla, com apenas doze anos de idade, já foi premiada em diversos concursos na Europa e no Brasil, a exemplo do Prelúdio, promovido pela TV Cultura e transmitido para todo o país.

 

As atividades do Fimus seguem nos próximos finais de semana de julho. 

 

Para conferir a programação, acesse  www.fimus.art.br

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Assunto(s): online
Fim do conteúdo da página