Página inicial > Últimas Notícias > Um computador Nota 10 entrega as primeiras máquinas nessa sexta

Um computador Nota 10 entrega as primeiras máquinas nessa sexta

Projeto da UFCG, em parceria com prefeitura municipal, contempla rede pública de ensino de CG

• Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 09h22

Nessa sexta feira, dia 17, o projeto Um Computador Nota 10 entregará os primeiros computadores a professores e alunos de escolas públicas de Campina Grande. De forma simbólica, em respeito às medidas de distanciamento social, serão entregues dez máquinas na Escola Municipal Ageu Genuíno, no Bairro da Ramadinha. O evento acontece às 16h.

A entrega terá a participação do secretário municipal de educação Rodolfo Gaudêncio e os coordenadores do projeto, os professores Luiza Cirne (UFCG) e Emmanuel Benevides (PMCG).

O projeto é uma cooperação técnica e pedagógica entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) para auxiliar os professores e alunos nas novas práticas pedagógicas neste período de pandemia – recuperando computadores doados e os caracterizando, formatando-os às necessidades didáticas.

Além de realizar um diagnóstico da demanda para inclusão digital, vem sendo desenvolvido pela UFCG um sistema (aplicativo) para aproximar doadores e beneficiados no acompanhamento do programa.

Nesta quinta, dia 16, o projeto recebeu 140 computadores da fábrica da Alpargatas em Montes Claros-MG.

Assunto(s): Extensão