Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e UEPB promovem Fórum de Oportunidades Acadêmicas e Atividades Extracurriculares
evento

Evento virtual acontece de de 28 a 31 deste mês

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 11h02

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizarão de 28 a 31 deste mês, o Fórum de Oportunidades Acadêmicas e Atividades Extracurriculares.

uma grande oportunidade de interação e aprendizagem sobre o que os principais gestores das instituições estão trazendo para os discentes no retorno das atividades, de forma remota, devido à pandemia.

A proposta do evento, que será virtual, é promover um debate que possa efetivamente despertar nos estudantes as diversas possibilidades de engajamento e aprendizagem acadêmica diante dos desafios e oportunidades apresentados durante pandemia do novo coronavírus. Participarão 12 alunos (sete da UEPB e cinco da UFCG), de cursos de graduação e pós-graduação.

O evento ocorrerá por meio de plataformas online e aplicativos como WhatsApp, Google Hangout Meets, Google Forms e Microsoft Teams. Serão realizados nove encontros, começando pela Aula Magna, a ser ministrada no dia 28, a partir das 15h, pelos reitores Vicemário Simões (UFCG), e Rangel Junior (UEPB), bem como pelo professor de Química da UEPB, Antônio Nóbrega de Sousa.

Os demais encontros abordarão as principais oportunidades para os discentes das IES públicas, a exemplo de Assistência Estudantil, Monitoria, Estágio Supervisionado, Extensão, Iniciação Científica à Pesquisa, PIBID e Residência Pedagógica, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, além de Mobilidade e Intercâmbio.

As inscrições são livres para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e estão abertas até o dia 27 de julho, no endereço https://www.even3.com.br/forumacad2020.

O fórum terá uma carga de 20 horas/aula que poderão ser aproveitadas pelos estudantes como Componente Livre ou Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), nos seus respectivos cursos de graduação.

(Ascom UFCG, com dados da Ascom UEPB)

Assunto(s): evento