Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadora da UFCG cria site com projeções e medidas de enfrentamento à Covid-19
Início do conteúdo da página
pandemia

Pesquisadora da UFCG cria site com projeções e medidas de enfrentamento à Covid-19

Estudo conta com a colaboração de profissionais e pesquisadores de outros estados brasileiros 

  • Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 16h17

A pesquisadora Alexsandra Rocha, do Curso de Geografia do Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, em parceria com profissionais e pesquisadores de outros estados brasileiros , criou um site com projeções baseadas em modelos matemáticos e elaboração de medidas de enfrentamento à Covid-19. Trata-se do http://covidsub9.glitch.me/ 

 

O site conta com mapas temáticos, onde estão disponibilizados dados sobre incidência de casos no Brasil, taxa de variação de intensidade, bem como número de óbitos. Nas seções painéis, os usuários poderão conferir informações atualizadas por região, apresentadas em um conjunto de gráficos mostrando a evolução de casos, óbitos, incidência e mortalidade, além de uma apresentação sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com análises sobre o tempo entre primeiros sintomas e notificação, e tempo de permanência em UTI para todo o Brasil.

 

Na seção "Testes" é possível conferir simulações de casos e óbitos para os próximos 30 dias.

 

Equipe


Além de Alexsandra Rocha, o projeto é desenvolvido por Alberto Luiz Gerardi, Alex Ander Javarotti Zumalde, Ivan Carlos Pimentel da Cruz, Landir Saviniec, Marco Aurélio Boselli, Marcus Carvalho, Maria de Fátima Alves Fernandes e Mildred Ballin Hecke.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pandemia
Fim do conteúdo da página