Página inicial > Últimas Notícias > Inaugurações marcam encontro de diretores da UFCG em Cuité
ces

Inaugurações marcam encontro de diretores da UFCG em Cuité

Biotério e Miniauditório da Biblioteca beneficiarão comunidade acadêmica no retorno das atividades presenciais. Reitor e vice-reitor também participaram dos eventos

• Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 17h50
imagem sem descrição.

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, sediou nesta quarta-feira, 22, um encontro dos diretores e vice-diretores de centros dos campi fora da sede da instituição (CCJS, CCTA, CDSA, CFP e CSTR). Além de discutir assuntos administrativos comuns a todos os centros, os diretores tiveram a oportunidade de participar das inaugurações de duas recentes conquistas do CES: o Biotério e o Miniauditório da Biblioteca Zé de Luzia.

Os eventos também contaram com a presença do reitor da UFCG, Vicemário Simões, do vice-reitor e secretário de Planejamento e Avaliação Institucional, Camilo Farias, além de professores e servidores do campus. As inaugurações foram limitadas a um número mínimo de pessoas e algumas medidas foram adotadas, de acordo com recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que inclui o distanciamento social e a utilização de máscaras, neste período de pandemia.

Na oportunidade, o diretor do CES, José Justino Filho, também representou o vice-diretor do CES, Marciano Lucena, que não pôde estar presente devido à realização de exames médicos, em Natal-RN.

Biotério

O Biotério do campus Cuité está localizado nas proximidades do Complexo Esportivo do CES e possui área de 586 m².

Segundo a coordenadora Juliana Késsia Soares, o Biotério será um espaço que poderá ser utilizado para realização de pesquisas de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses. “Neste local, professores de diversos cursos do CES poderão realizar com os alunos suas pesquisas, promovendo formação e conhecimento”, destacou.

Na unidade, também funcionará o complexo de laboratórios de Nutrição Experimental, propiciando a oferta de aulas e minicursos para alunos de graduação e pós-graduação.

Miniauditório da Biblioteca Zé de Luzia

Outro ambiente inaugurado nessa quarta (22) foi o Miniauditório da Biblioteca Zé de Luzia do CES/UFCG, construído após a ampliação da biblioteca. O espaço já havia recebido poltronas, no último dia 08.

O Diretor do Sistema de Bibliotecas (Sistemoteca) da UFCG, Jesiel Ferreira Gomes, participou da inauguração do miniauditório onde, em nome de toda a comunidade bibliotecária da UFCG agradeceu aos esforços do Diretor do CES José Justino Filho, da Reitoria na pessoa dos professores Vicemário Simões e Camilo Farias, além de frisar a licença maternidade da Bibliotecária Rosana Amâncio, responsável por este espaço.

Na ocasião, ele também lembrou a alegria de disponibilizar para a comunidade interna e externa mais este espaço (miniauditório) para a realização de atividades acadêmicas, científicas e culturais.

“O Sistemoteca da UFCG não parou, mesmo com a pandemia, de atender as demandas essenciais de seus usuários e continua a disposição de todos que necessitem dos préstimos de seus serviços para o apoio ao ensino, pesquisa e extensão”, concluiu.

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): ces