Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começa nesta terça o Fórum de Oportunidades Acadêmicas e Atividades Extracurriculares
Início do conteúdo da página
evento virtual

Começa nesta terça o Fórum de Oportunidades Acadêmicas e Atividades Extracurriculares

 

  • Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 18h41

Começa nesta terça-feira, dia 28, prosseguindo até a sexta, dia 31, o Fórum de Oportunidades Acadêmicas e Atividades Extracurriculares, evento virtual promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), com o objetivo de despertar nos estudantes as diversas possibilidades de engajamento e aprendizagem acadêmica diante dos desafios e oportunidades apresentados durante pandemia do novo coronavírus.

 

O fórum terá uma carga de 20 horas/aula que poderão ser aproveitadas pelos estudantes como Componente Livre ou Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), nos seus respectivos cursos de graduação.

 

A Aula Magna, com o tema Perspectiva e Motivação para o Cotidiano nesta Pandemia, será ministrada a partir das 15h, pelos reitores Vicemário Simões (UFCG) e Rangel Junior (UEPB), e apresentada pelo professor Antônio Nóbrega de Sousa.

 

Os demais encontros abordarão as principais oportunidades para os discentes das IES públicas, a exemplo de Assistência Estudantil, Monitoria, Estágio Supervisionado, Extensão, Iniciação Científica à Pesquisa, PIBID e Residência Pedagógica, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, além de Mobilidade e Intercâmbio.

 

As inscrições são livres para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e estão abertas até o dia 27 de julho, no endereço https://www.even3.com.br/forumacad2020.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): evento virtual
Fim do conteúdo da página