Página inicial > Últimas Notícias > Ramo Estudantil da UFCG conquista premiações em evento nacional
ieee

Ramo Estudantil da UFCG conquista premiações em evento nacional

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h49

Alunos do Ramo Estudantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistaram várias premiações durante a XVIII Reunião Nacional de Ramos Estudantis & VIII Reunião Nacional de Young Professionals 2020, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), realizada virtualmente nos últimos dias 18 e 19.

Entre os resultados alcançados pelo grupo estão:

- Capítulo Técnico Exemplar, prêmio dado à subunidade técnica de Eletrônica de Potência e Aplicações Industriais do Ramo Estudantil, a PELS/IAS;
- Voluntária Exemplar GSM, concedido à voluntária Amanda Pereira Monteiro, atual presidente do Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS da UFCG;
- 3º lugar, para o Capítulo Estudantil IEEE de Antenas e Propagação (APS);
- 3º lugar, para o Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (IEEE WIE UFCG);
- Voluntário Estudantil Exemplar, concedido ao ex-presidente do Ramo Estudantil, Alison Candido, por sua contribuição durante todos os seus anos de voluntariado. Primeiro lugar na categoria “Cooperação Inter-Ramos”, com a atividade “IEEE Day 2019”; primeiro lugar na categoria “Gestão e Parcerias”, com a atividade “Hackathon”; e segundo e terceiro lugares na categoria “Desenvolvimento de Membresias” com as atividades “TrainIEEE” e “Participação no Torneio Juvenil de Robótica”.

“Ficamos muito felizes pelo nosso desempenho e pelas premiações que são fruto do esforço e trabalho de cada voluntário que atua ou já atuou nos nossos grupos do IEEE na UFCG, sem contar com todo o apoio provido pelo nosso tutor, Edmar Candeia Gurjão. Não se trata apenas de excelência, mas de uma atuação consistente do IEEE UFCG desde sua reativação em 2013”, disse Weverton Medeiros, presidente do Ramo Estudantil.

Ramo Estudantil

Formados por estudantes de graduação e pós-graduação, os ramos estudantis IEEE atuam na promoção de eventos e atividades, como workshops, minicursos, palestras e visitas técnicas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível acadêmico, profissional e humanitário de seus membros, promover uma maior integração entre os estudantes e sua futura profissão, além de incentivar a liderança, responsabilidade, criatividade, iniciativa e trabalho em grupo.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG tem como tutor o professor Edmar Candeia Gurjão. Conta com mais de 120 voluntários ativos, divididos em capítulos estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas tecnológicas específicas como Potência e Energia (PES), Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS), Antenas e Propagação (APS), Robótica e Automação (RAS) e Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS) e além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE).

Sobre o IEEE

O IEEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço tecnológico em prol da humanidade, e possui mais de 350 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais.

(Assessoria do Ramo Estudantil IEEE UFCG)

Assunto(s): ieee