Página inicial > Últimas Notícias > Programa da UFCG inscreve alunos bolsistas e preceptores até 12 de agosto
Residência Pedagógica

Programa da UFCG inscreve alunos bolsistas e preceptores até 12 de agosto

• Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h22

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas até 12 de agosto para seleção de alunos bolsistas e professores preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica, que visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente.

Aluno bolsista

Estão sendo oferecidas 192 vagas para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, Pedagogia, Licenciatura do Campo, História, Geografia, Ciências Sociais e Língua Inglesa para alunos dos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Sumé. O valor da bolsa é de RS 400 e a efetivação do pagamento é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes).

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail do orientador de casa disciplina. Os endereços constam no edital. O resultado final sai dia 24 de agosto.

Preceptores

Para os preceptores estão sendo oferecidas 22 vagas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, Pedagogia, Licenciatura do Campo, História, Geografia, Ciências Sociais e Língua Inglesa para alunos dos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Sumé.

Para participar da seleção, é preciso ser professor na escola participante e estar atuando em sala de aula em componente curricular especificado no edital para acompanhar e orientar o aluno bolsista durante as atividades em sala de aula. O valor da bolsa é de R$ 765.

As inscrições também devem ser realizadas através do e-mail do docente orientador responsável por cada subprojeto.

Para mais detalhes e informações, acesse os editais:

Aluno Bolsista

Preceptores