Página inicial > Últimas Notícias > Livro sobre o Brasil pós-pandemia será lançado quarta-feira
reflexões e propostas

Livro sobre o Brasil pós-pandemia será lançado quarta-feira

Obra conta com dois artigos do professor da UFCG, Diogo Lopes de Oliveira

• Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h27
imagem sem descrição.

Será lançado na próxima quarta-feira, dia 5, às 20h, o livro Brasil Pós-Pandemia: reflexões e proposta", publicado pela Editora Alexa Cultura e organizado pelos pesquisadores Ronaldo Santos e Marcio Porchmann.

A obra conta com 14 capítulos elaborados por pesquisadores de 15 universidades brasileiras, entre eles, o professor Diogo Lopes de Oliveira, do curso de Comunicação Social (Educomunicação), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em um dos artigos presentes na obra, o professor trata sobre ”COVID-19 e Investimento em Ciência e Tecnologia: uma retomada necessária”. A publicação foi escrita em parceria com o professor Cidoval Morais de Sousa. O capítulo sobre “Jornalismo científico e Sociedade em Tempos de COVID-19” contou com a colaboração da pesquisadora Graciela Almeida de Oliveira.

Para o professor, a obra é oportuna para que o conhecimento vença o pensamento raso e o obscurantismo. “Eu espero que os leitores entendam a importância da ciência e que percebam que essa é a melhor ferramenta que a humanidade conhece para resolver problemas. Espero que a obra possa combater a desinformação, os movimentos de fake news e anti-ciência”, ressalta.

A live de lançamento poderá ser acessada através do link https://meet.google.com/xut-oeon-tfc. Durante a atividade online será possível baixar o livro gratuitamente, além de poder interagir com os pesquisadores que estarão disponíveis no bate-papo.