Página inicial > Últimas Notícias > Universidade Aberta da Terceira Idade da UFCG inicia aulas online
uati

Universidade Aberta da Terceira Idade da UFCG inicia aulas online

Estão sendo beneficiados pela iniciativa 40 idosos de Campina Grande

• Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 08h48

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos públicos com o isolamento social. Mas um em especial tem merecido maior atenção, em função de pertencer ao chamado grupo de risco e ser mais suscetível a complicações da Covid-19: os idosos. Pensando nessa parcela da população tão atingida pela doença, a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), deu início às aulas online na última semana de julho.

Inicialmente, as atividades na UATI, inaugurada em março, estavam previstas para começar no dia 6 de abril. No entanto, por conta da suspensão das atividades presenciais na UFCG, as aulas foram adiadas. Agora, elas acontecem virtualmente desde o mês de julho, via plataforma Google Meet. Segundo a coordenadora da UATI, professora Keila Queiroz, a experiência tem deixado os idosos satisfeitos.

“É uma demanda social de extrema relevância. Os idosos estão aprendendo a usar a ferramenta e ficaram muito felizes com o início das aulas. A maioria está sozinha em casa em função da pandemia e a experiência das aulas está tirando-os da solidão e qualificando sua vida na quarentena”, destacou a professora.

As aulas de Psicologia, Educação Física e Francês acontecem nas tardes das segundas, terças e quartas. A iniciativa do curso permanente de extensão tem beneficiado 40 idosos do município de Campina Grande.

Assunto(s): uati