Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG fará entrega de máquinas para escola da zona rural
Computador Nota 10

Projeto da UFCG fará entrega de máquinas para escola da zona rural

Professores da Escola Laura Menezes, em Galante, receberão 12 equipamentos

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 13h59

O projeto Um Computador Nota 10, realizado em parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), fará nesta sexta-feira, dia 21, às 14h, mais uma entrega de equipamentos, desta vez, na zona rural, para professores da Escola Laura Menezes, em Galante. Eles serão beneficiados com 12 máquinas.

Com esta entrega, o projeto já totaliza 46 equipamentos recuperados e doados para alunos e professores da rede municipal, desde o inicio da sua atuação, há dois meses. As máquinas foram doadas pela fábrica Alpargatas, parceira do projeto. Professores e alunos da Escola Municipal Ageu Genuíno, no Bairro da Ramadinha, piloto do projeto, foram beneficiados com 34 equipamentos.

De acordo com a professora, Luiza Cirne, coordenadora do projeto na UFCG, o projeto atenderá 50 professores na zona rural. “Alunos da zona rural não serão atendidos em virtude de pouco acesso à internet. Ausência de sinal”, explica.

Tanto a entrega dos equipamentos, quanto as orientações para instalação da máquinas são feitas obedecendo as medidas de segurança por conta da pandemia de COVID-19. As reuniões preparatórias para que providências sejam tomadas na aquisição de filtros de linha, aterramento para ligação das máquinas com segurança, além de capacitação e orientação para uso dos equipamentos são feitas de forma remota pela equipe do projeto com os beneficiários.

A equipe já trabalha no levantamento para as próximas entregas na zona urbana. “Estamos realizando o diagnóstico de número de kits por escolas, inclusive, para alunos com necessidades especiais”, destaca.

Doações

Quem quiser colaborar com o projeto, basta preencher o formulário de doação que a equipe entrará em contato. São aceitos computadores de mesa, notebooks e equipamentos avulsos como monitores, memórias RAM, etc. O projeto não aceita impressoras.

Acesse o site e saiba mais : https://www.umcomputadornota10.com.br

(Asckm UFCG)