Página inicial > Últimas Notícias > HUAC retoma atendimentos ambulatoriais
consultas

HUAC retoma atendimentos ambulatoriais

A volta está acontecendo de maneira gradativa

• Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 12h41
imagem sem descrição.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, está retomando as consultas ambulatoriais de maneira gradativa. Os atendimentos foram suspensos desde março por conta da pandemia do coronavírus.

O processo de reabertura dos ambulatórios teve início no final de julho e, atualmente, está acontecendo com 50% da capacidade de atendimentos, para, assim, ser possível evitar um grande fluxo de pacientes e aglomerações.

Os pacientes que tiveram suas consultas suspensas estão sendo contatados pelo hospital para retomarem os atendimentos seguindo medidas de segurança tanto para os usuários quando para os colaboradores.

Medidas adotadas

Desde o início do retorno dos atendimentos, algumas medidas de prevenção estão sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. As ações tomadas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com a coordenação do Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese) tiveram como objetivo principal a não aglomeração dos pacientes.

Seguem algumas das medidas adotadas:

- Distanciamento social;
- Sinalização para que os usuários cheguem aos consultórios de maneira mais rápida e segura;
- Entrada de acompanhantes apenas nos casos realmente necessários;
- Uso obrigatório de máscara;
- Pacientes com horário marcado;
- Álcool-gel em todos os consultórios e na entrada do hospital;
- Controle quantitativo de residentes nos consultórios para que se respeite o distanciamento entre os pacientes e os profissionais de saúde;
- Treinamentos sobre paramentação/desparamentação;
- Ações para a segurança dos colaboradores relacionadas à disponibilização de EPIs, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): consultas