Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Covid segue trajetória de queda em novos casos em Campina Grande
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Covid segue trajetória de queda em novos casos em Campina Grande

Número de óbitos aumentou, segundo pesquisa da UFCG

 

  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 11h50

Segundo relatório divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), que estuda os número da Covid-19 e estima os valores de novos casos e óbitos para a próxima semana, a tendência é positiva quanto a novos casos em Campina Grande até o próximo sábado (29/8)

 

Segundo o trabalho, a cidade continua a trajetória de queda nas taxas de casos, caminhando para a estabilização sustentada. Por outro lado, os estudos revelam que as taxas de óbitos têm aumentado nas últimas três semanas.

 

“Considerando a variação diária média percentual na semana, para casos acumulados, os destaques foram o Brasil e Campina Grande, que reduziram em dois pontos percentuais suas taxas. Nos falecimentos, os registros positivo e negativo, respectivamente, são João Pessoa e Campina Grande”, explicou o professor. “Em linhas gerais, considerando as curvas logarítmicas, Campina Grande deverá estar na zona de estabilização sustentada para os casos nos próximos dias, e João Pessoa poderá estabilizar as taxas de óbitos de maneira consistente”, analisou.

 

Até este final de semana, estima-se que a Paraíba atinja os 106.290 casos e 2.432 óbitos, enquanto Campina Grande deve chegar aos 12.547 casos, registrando 317 mortes decorrentes da pandemia de Covid-19.

 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

 

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo:

– Boletim-19-Projecoes-COVID-19Baixar

 

(Ascom CCT/UFCG)

 

registrado em:
Assunto(s): Pesquisa
Fim do conteúdo da página