Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG produz material sobre saúde e bem-estar
Comunidade

Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG produz material sobre saúde e bem-estar

Conteúdo está disponível gratuitamente para a comunidade

• Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 13h03

Em tempos de isolamento, manter a motivação e as discussões sociais vivas no ambiente acadêmico é cada vez mais necessário. Pensando nisso, o grupo IEEE WIE da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ligado à rede global Mulheres na Engenharia (sigla do inglês para Women in Engineering - WIE) da organização profissional Institutos de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (sigla do inglês para Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE), produziu um material de apoio voltado a promover a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica.

Produzido por estudantes vinculados ao grupo de afinidade, o material contém, em 51 páginas escritas em linguagem simples, dicas de planejamento, livros, música, filmes e saúde física e mental. O conteúdo ainda inclui marca páginas personalizados para impressão, com frases inspiradoras de mulheres de destaque em diversas áreas, além do “Desafio 30 dias IEEE WIE UFCG”, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância da representatividade feminina.

“Esperamos que esse material seja útil para a comunidade acadêmica e reafirme que embora os encontros presenciais estejam impossibilitados, continuamos firme no propósito de encorajar e motivar as mulheres do nosso curso a acreditarem no seu potencial”, explicou a diretoria do IEEE WIE UFCG.

O material está disponível gratuitamente para download no site https://edu.ieee.org/br-ufcg-wie/arquivo/.

Sobre o IEEE WIE UFCG

O IEEE WIE UFCG é um grupo de afinidade da rede global Women in Engineering (WIE), que tem como objetivo promover mulheres engenheiras e cientistas, e inspirar meninas a seguirem seus interesses acadêmicos e profissionais em uma carreira em Engenharia e Ciência.

Fundado em outubro de 2015 e conduzido por estudantes, o grupo vem realizando uma série de atividades voltadas para a comunidade acadêmica e externa, a exemplo de palestras, workshops, minicursos e eventos.

Ao longo de cinco anos de atuação, obteve diversas premiações nacionais e internacionais, a exemplo do segundo lugar no concurso Grupo de Afinidade Estudantil Exemplar 2018 da América Latina e Caribe; e menção honrosa no concurso IEEE WIE Student Branch Affinity Group of the Year, promovido pelo IEEE Women in Engineering Commitee em 2019.

Mais informações podem ser obtidas no link https://edu.ieee.org/br-ufcg-wie/premios/.

Assunto(s): Comunidade