Página inicial > Últimas Notícias > UFCG debate os desafios das pesquisas nas Ifes
CTRN

UFCG debate os desafios das pesquisas nas Ifes

Evento acontece às 18h30 dessa sexta, 28, pelo Ser Digital

• Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h03

"Os desafios das pesquisas nas IFES a partir do marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação" serão debatidos em palestra promovida pelo Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nessa sexta-feira, dia 28, às 18h30, pelo canal "www.serdigital.com.br/ctrn".

Serão debatidos os impactos do marco legal no ambiente das Ifes, as políticas institucionais para elaboração de projetos de desenvolvimento social e de inovação tecnológica, a relação dos programas de pós-graduação para captação de recursos em projetos de pesquisas para formação dos alunos, o papel das fundações de apoio e os desafios das gestões para estabelecer cooperação com agências de fomento.

Mediada pelo diretor do CTRN, John Kennedy Guedes, a palestra terá as participações da professora Francilene Garcia, do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, do vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) Gesil Sampaio Amarante Segundo e do coordenador-geral do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio) Marcus Vinícius Lia Fook.

(Ascom/UFCG)

Assunto(s): CTRN