Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas em disciplinas para aulas remotas começam nesta sexta na UFCG
RAE

Matrículas em disciplinas para aulas remotas começam nesta sexta na UFCG

Período suplementar não será ofertado para ingressantes do SISU 2020.2

• Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 15h05

Começa nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 06h, a matrícula em disciplinas para aulas remotas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), período suplementar 2020.3, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O sistema ficará aberto, ininterruptamente, até o dia 31 de agosto.

O procedimento deve ser feito através do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). E conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por questões técnicas e de segurança de dados, os alunos deverão realizar o procedimento no Período Letivo 2020.0. A PRE fará, posteriormente, a migração dos dados para o Período Letivo 2020.3.

Outra informação importante é que cada Coordenação de Curso ficou responsável por definir os dias em que os alunos ingressantes de cada período deverão acessar o sistema para realizar sua matrícula. Caso o calendário não esteja disponível no SCAO, o aluno pode entrar em contato com a Coordenação para mais informações.

Acesse aqui os contatos.

Sobre o RAE

O calendário suplementar prevê 81 dias letivos e adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As aulas começam dia 01° de setembro e seguem até 05 de dezembro. O aluno poderá a qualquer momento do período letivo suplementar 2020.3, solicitar o cancelamento das matrículas em componente  curriculares, não havendo impacto nos seus índices de rendimento acadêmico. Este período também não será contabilizado para o cômputo do tempo máximo de integralização curricular do discente previsto no projeto pedagógico do curso.

Confira aqui o calendário acadêmico 2020.3

Durante o RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, e realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

Períodos 2020.1 e 2020.2

As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no SCAO, sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no Período Letivo 2020.2.

O texto completo do RAE pode ser conferido aqui

Assunto(s): RAE