Página inicial > Últimas Notícias > UFCG estende prazo para ajustes de matrícula do período 2020.3
RAE

UFCG estende prazo para ajustes de matrícula do período 2020.3

Procedimento pode ser realizado até quarta-feira, dia 2, via Sistema de Controle Acadêmico Online

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 12h01

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estendeu, até a próxima quarta-feira, dia 2, o prazo para ajustes de matrícula em disciplinas para aulas remotas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), período suplementar 2020.3. As aulas iniciam nesta terça-feira, dia 1° de setembro, e seguem até 05 de dezembro, nas plataformas previstas na resolução do RAE.

O procedimento de ajustes de matrícula deve ser feito através do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). Ajustes referentes a turmas e vagas são de responsabilidade das Unidades Acadêmicas e as dúvidas devem ser tiradas junto aos respectivos cursos de graduação.

Acesse aqui os contatos dos cursos.

Conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por questões técnicas e de segurança de dados, os alunos deverão realizar o procedimento no Período Letivo 2020.0. A PRE fará, posteriormente, a migração dos dados para o Período Letivo 2020.3.

Sobre o RAE

O calendário suplementar prevê 81 dias letivos e a adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. O aluno poderá a qualquer momento do período letivo suplementar 2020.3, solicitar o cancelamento das matrículas em componente  curriculares, não havendo impacto nos seus índices de rendimento acadêmico. Este período também não será contabilizado para efeito do tempo máximo de integralização curricular do discente previsto no projeto pedagógico do curso.

Confira aqui o calendário acadêmico 2020.3

Durante o RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, e realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

Períodos 2020.1 e 2020.2

As atividades acadêmicas planejadas para o Período Letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no SCAO, sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no Período Letivo 2020.2.

O texto completo do RAE pode ser conferido aqui.

Assunto(s): RAE