Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG vence Prêmio Boas Práticas na Academia 2020
Início do conteúdo da página
Premiação

Projeto da UFCG vence Prêmio Boas Práticas na Academia 2020

Baião de três reúne Administração, Ciência da Computação e Design estimulando o empreendedorismo 

 

 

  • Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 13h55

 

O projeto Baião de Três, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é um dos vencedores da edição 2020 do Prêmio Boas Práticas na Academia, uma iniciativa que visa descobrir atividades de ensino e extensão que estão contribuindo  para a inserção das temáticas relacionadas aos Investimentos e Negócios de Impacto nas Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país

 

O Prêmio é uma realização da ponteAponte, Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, em parceria com Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do BID-LAB, Britsh Council,  Instituto Humanize e Itaú.

 

Cada vencedor receberá R$ 1 mil, certificado e divulgação em nível nacional e participação no Fórum de investimento e negócios de impacto.

 

Confira o resultado e mais informações da premiação no site https://www.boaspraticasnaacademia.com.br/

 

Sobre o Baião de Três

 

Criado em 2014, o projeto  reúne alunos e professores de Administração, Design e Tecnologia. Coordenado pelos professores Cleone Souza (Design), Hyggo Almeida (Computação), Verônica Macário (Administração) e, mais recentemente, com a participação da professora Suzanne Correia (Administração), a disciplina promove o aprendizado da Educação Empreendedora.

 

No decorrer das aulas e com os conteúdos apresentados, os alunos formam grupos-empresas que participam de atividades vivenciais com foco na prática de formação de startups. 

 

Ao final do semestre, os estudantes apresentam seus projetos para uma banca de avaliadores formados por integrantes do Sebrae, empreendedores, pessoas vinculadas a startups. O projeto vencedor pode contar com o apoio da Incubadora Tecnológica de Campina Grande da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (ITCG/PaqTcPB).

 

Quer conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse o site http://www.baiaodetres.org/ ou acompanhe pela rede social https://www.instagram.com/baiaodetresufcg/.

 

Todos os modelos de negócio apresentados pelos alunos desde o início do projeto também podem ser vistos no Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCs860HqMCOe9C06Uk5YUMNw/videos 

 

(Ascom UFCG)

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Premiação
Fim do conteúdo da página