Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa revela que PB segue trajetória de achatamento das curvas de casos

Pesquisa revela que PB segue trajetória de achatamento das curvas de casos

A mesma projeção se aplica à Campina Grande

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 17h40

O trabalho do professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT), que divulga relatórios semanais sobre os números da pandemia de Covid-19, revelou nesta segunda-feira (31º/8) projeções até o próximo dia 5/9. Nelas, estima-se que a Paraíba e a cidade de Campina Grande continuem em trajetória de achatamento das curvas e casos.

Até o final de semana, o Estado deve ter registrado um total de 111.311 casos de coronavírus, somando 2.544 óbitos decorrentes da doença. Já para Campina Grande, prevê-se 12.592 casos na mesma data, registrando-se 310 mortes.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): Covid-19