Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança tutoriais da plataforma Moodle para aulas do período 2020.3
RAE

UFCG lança tutoriais da plataforma Moodle para aulas do período 2020.3

Material contém vídeos e cartilha para a comunidade acadêmica

• Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 12h00

Com o objetivo de orientar a comunidade acadêmica sobre a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle RAE (Regime Acadêmico Extraordinário), disponível para aulas remotas do período 2020.3, a Coordenação de Educação a Distância (CEaD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou diversos tutoriais voltados a alunos e professores da instituição.

A ideia é auxiliar a comunidade acadêmica na criação e disponibilização de atividades e recursos na plataforma. O material está disponível em vídeos e texto – este último produzido em forma de cartilha por uma equipe do curso de Comunicação Social-Educomunicação, o Moodle sem desculpas.

Confira abaixo as Playlists Tutorial Moodle e a cartilha em pdf:

Para Docentes da UFCG

Para Discentes da UFCG

Moodle sem Desculpas

Cadastro de novos usuários

Como forma de facilitar o cadastro dos novos usuários no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle RAE, a CEaD realizou um pré-cadastro dos alunos que estão registrados no Sistema de Controle Acadêmico.

No entanto, aqueles que vão utilizar este ambiente para atividades acadêmicas de ensino no período devem seguir alguns procedimentos para o primeiro acesso.

O passo a passo está disponível na página da UFCG Virtual.

Sobre o Moodle

Disponibilizada pela UFCG para promover a interação aluno-professor durante o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE) de aulas remotas do período 2020.3, o Moodle conta com diversas ferramentas didáticas, a exemplo de chats, fóruns, tarefas e questionários. Com interface simples e organizada, também oferece recursos como calendários, relatórios de progresso e avaliações, facilitando as atividades acadêmicas.

Assunto(s): RAE