UFCG seleciona monitores inclusivos para aulas remotas do período 2020.3
São ofertadas vagas para bolsistas nos campi Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Sousa
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), lançou edital do Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Inclusiva 2020.3, cujo objetivo é acompanhar alunos com necessidades educacionais especiais nos Centros da UFCG durante o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). São ofertadas vagas para os campi de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Sousa.
Podem participar estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6; preferencialmente do mesmo curso e período do aluno acompanhado; com disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria; e que tenham cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico.
As inscrições serão realizadas por e-mail, de acordo com o cronograma de cada campus, previsto no edital do processo seletivo. A seleção será feita virtualmente em três etapas: envio da documentação, avaliação da carta de motivação e entrevista. Será acrescido um ponto na nota da entrevista do candidato que tiver conhecimentos de tecnologias assistivas, Braile ou Libras e que já tenha acompanhado o estudante com deficiência voluntariamente.
O monitor inclusivo fará jus a uma bolsa de R$ 1.200, dividida em quatro parcelas de R$ 300, a serem pagas durante os meses da vigência do semestre 2020.3: setembro, outubro, novembro e dezembro.
Confira aqui o edital.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais