Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona monitores inclusivos para aulas remotas do período 2020.3

UFCG seleciona monitores inclusivos para aulas remotas do período 2020.3

São ofertadas vagas para bolsistas nos campi Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Sousa

• Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 13h25

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), lançou edital do Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Inclusiva 2020.3, cujo objetivo é acompanhar alunos com necessidades educacionais especiais nos Centros da UFCG durante o Regime Acadêmico Extraordinário (RAE). São ofertadas vagas para os campi de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Sousa.

Podem participar estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6; preferencialmente do mesmo curso e período do aluno acompanhado; com disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria; e que tenham cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico.

As inscrições serão realizadas por e-mail, de acordo com o cronograma de cada campus, previsto no edital do processo seletivo. A seleção será feita virtualmente em três etapas: envio da documentação, avaliação da carta de motivação e entrevista. Será acrescido um ponto na nota da entrevista do candidato que tiver conhecimentos de tecnologias assistivas, Braile ou Libras e que já tenha acompanhado o estudante com deficiência voluntariamente.

O monitor inclusivo fará jus a uma bolsa de R$ 1.200, dividida em quatro parcelas de R$ 300, a serem pagas durante os meses da vigência do semestre 2020.3: setembro, outubro, novembro e dezembro.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): Inscrições