Página inicial > Últimas Notícias > Metodologia de professor da UFCG é destaque em informativo nacional

Metodologia de professor da UFCG é destaque em informativo nacional

Experiência está publicada em um dos principais sites sobre inovação em Educação

• Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h45

O relato de Experiência de Ensino e Aprendizagem Inovadora nas minhas turmas de Dispositivos Eletrônicos do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu destaque no Porvir, um dos principais sites brasileiros sobre inovação em educação.

A publicação traz uma reflexão do professor Jalberth Fernandes sobre como manter o estudante engajado e motivado na experiência de aprendizagem e a importância de explicar o porquê do estudo de determinado conteúdo, promovendo uma metodologia de ensino diferenciada.

Tal busca pela motivação fez com que a disciplina ministrada pelo professor Jalberth resultasse na produção de brinquedos educativos produzidos com materiais recicláveis destinados à filantropia.

“Eu queria que eles experimentassem fazer a diferença na vida de alguém com os conhecimentos que eles recebiam na disciplina Dispositivos Eletrônicos. Foi quando tive a ideia de pedir que estudantes desenvolvessem brinquedos eletrônicos educativos para serem doados”, relata o professor.

Leia a publicação

Assunto(s): Ensino