Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica segunda chamada da lista de espera do SiSU 2020.2
seleção unificada

UFCG publica segunda chamada da lista de espera do SiSU 2020.2

Estão sendo convocados 641 candidatos. Envio da documentação para cadastramento deve ser feito de 10 a 13 de setembro

• Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 10h45
imagem sem descrição.

Foi publicada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na manhã desta terça-feira, dia 8, a Segunda Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2. Estão sendo convocados 641 candidatos para ocupação de vagas remanescentes na instituição.

Confira aqui a Segunda Chamada.

Cadastramento e matrícula

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes, conforme terminologia oficial da UFCG. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado realiza seu registro acadêmico na UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Envio da documentação para cadastramento

O candidato classificado nesta Segunda Chamada deverá enviar, no período de 10 a 13 de setembro, por meio de formulário disponível aqui, toda a documentação descrita no edital, necessária para o cadastramento. Os candidatos às vagas reservadas devem atentar ainda para documentação exigida na modalidade na qual estão concorrendo.

Este ano, a UFCG adotou o CadÚnico para comprovação de renda. O cadastramento é obrigatório e a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

O cadastramento (registro acadêmico) será realizado de 16 a 18 de setembro, pela coordenação do curso, após análise da documentação enviada pelo candidato. Se tudo estiver correto, a coordenação encaminhará e-mail ao candidato confirmando a realização do cadastramento, informando o número de registro no controle acadêmico e o link para acesso do candidato ao texto padrão do comprovante de cadastramento. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, da impossibilidade de proceder o cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação.

Veja aqui o Guia de Cadastramento e o Edital do Cadastramento. É importante - além de obrigação do candidato -, ler os documentos com atenção para não perder prazos nem deixar de enviar a documentação necessária.

Chamadas, matrícula e início das aulas

Caso surjam vagas remanescentes após o cadastramento desta Segunda Chamada, estão previstas mais três chamadas: 3ª chamada (13/10) e 4ª chamada (10/11). A 5ª e última chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas, serão divulgadas posteriormente pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG.

Período Suplementar 2020.3 para veteranos

No último dia 1º de setembro, a UFCG iniciou aulas remotas para estudantes veteranos, no denominado Período Letivo 2020.3, que é suplementar e optativo. Ele não será disponibilizado para os ingressantes no Período 2020.2, cujo calendário só será definido após o retorno das atividades do Período 2020.1. O Período 2020.1 está suspenso até que se possam repactuar as aulas presenciais.

Assunto(s): seleção unificada