Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG é finalista em concurso nacional de Iniciação Científica
Engenharia de Software

Aluna da UFCG é finalista em concurso nacional de Iniciação Científica

Beatriz Bezerra de Souza apresentará trabalho durante o Congresso Brasileiro de Software em outubro

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h56

Um trabalho de iniciação científica desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionado como um dos três melhores trabalhos do país no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica em Engenharia de Software, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

De autoria da aluna Beatriz Bezerra de Souza, o trabalho, intitulado A Lightweight Technique to Identify Equivalent Mutants, tem por objetivo ajudar no processo de testes de software, através da detecção de mutantes equivalentes em testes de mutação. "Para isso, ela propôs uma técnica que permite especificar e provar propriedades formalmente utilizando um provador automático de teoremas para identificar mutantes equivalentes", explicou seu orientador, professor Rohit Gheyi, da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação.

Beatriz apresentará o seu trabalho para uma comissão julgadora durante o Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), evento promovido anualmente pela SBC, que será realizado virtualmente em outubro. A comissão escolherá quais os melhores trabalhos entre os três concorrentes.

(Ascom UFCG, com dados da UASC)