Página inicial > Últimas Notícias > Novos casos de Covid-19 caem pela sétima semana consecutiva na PB
pesquisa da ufcg

Novos casos de Covid-19 caem pela sétima semana consecutiva na PB

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 10h38

A Paraíba segue reduzindo o número de novos casos de Covid-19 pela sétima semana consecutiva. É o que revela o Relatório de Pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta segunda-feira, 14.

O estudo prevê que, até o próximo sábado, 19, o estado haverá registrado 116.867 casos no total, contabilizando 2.695 óbitos decorrentes da pandemia. Campina Grande, por sua vez, deverá chegar à marca dos 12.694 casos, com 374 mortes. No Brasil, o número de casos deverá atingir 4,53 milhões, enquanto os óbitos chegarão aos 135.785. João Pessoa deve entrar na zona sustentada do platô. Campina Grande ainda não dá mostras de estabilidade.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pesquisa da ufcg