Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Fotografia anuncia prazo para chamada de trabalhos
grão fino

Semana de Fotografia anuncia prazo para chamada de trabalhos

Evento online realizado pela UFCG e UEPB acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro

• Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 10h47

Está aberta até o dia 2 de outubro a chamada de trabalhos para a III Grão Fino: Semana de Fotografia, evento gratuito realizado conjuntamente entre o Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (DECOM/UEPB) e a Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UAAMI/UFCG). A edição deste ano será online e os participantes podem submeter artigos acadêmicos e relatos de experiência que se adequem a um dos três Grupos de Trabalho: GT1 - Fotografia documental, memória e fotojornalismo, GT2 - Fotografia Contemporânea e GT3 – Direção de Fotografia.

As regras para publicação e o modelo (template) do artigo podem ser baixados na área de submissão da página do evento na plataforma Doity, onde também está disponível a programação das mesas, oficinas, palestras, exibição de filmes e debates. Os pareceres serão enviados aos inscritos até o dia 20 de outubro e o evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro de 2020.

Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos anais do evento. As novidades sobre a III Grão Fino Semana de Fotografia podem ser acompanhadas pelo perfil do evento no Instagram.

Instagram: www.instagram.com/graofino.fotografia
Site para inscrição: https://doity.com.br/graofino
Email: graofino.foto@gmail.com

Calendário

19/08/20 a 02/10/20 – Inscrição e submissão de trabalhos (artigos para os GTs) – no link: https://doity.com.br/graofino
20/10/20 – Resultado dos pareceres dos trabalhos submetidos (via email)
26/10/20 a 30/10/20 – Grão Fino Semana de Fotografia (Online)

Grupos de Trabalhos

GT1 - Fotografia documental, memória e fotojornalismo

Narrativas fotográficas documentais: gêneros, relatos, expressões, estética, história e memória. Contextos, desafios e representações da realidade social na imagem fotográfica documental e fotojornalística. Profissionais, tecnologias, acessibilidade e processos educativos com a fotografia enquanto documento. Arquivos fotográficos, etnografia e antropologia visual.

GT2 - Fotografia Contemporânea

Narrativas fotográficas contemporâneas: usos, experimentações e criatividade. O diálogo da fotografia com as artes e suas expressões. Artistas, meios, estética, educação, política, acessibilidade e outras práticas com a imagem fotográfica no contexto da contemporaneidade. Reflexões sobre corpo, estilos e militâncias, bem como relatos de experiência com a fotografia contemporânea.

GT3 – Direção de Fotografia

Narrativas fotográficas audiovisuais: abordagens teóricas, estéticas, sociais, educacionais e experimentais na cinematografia. Trajetórias, equipamentos, estilos, inclusão e diálogos com outras áreas na fotografia cinematográfica. Análises fílmicas e relatos de experiência com foco na direção de fotografia no universo do cinema e do audiovisual.

(Assessoria do evento)

Assunto(s): grão fino