Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Programa de Monitores Virtual
ufcg virtual

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Monitores Virtual

Novo prazo vai até sexta, dia 18

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 16h39

Foram prorrogadas até sexta-feira, dia 18, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Monitores Virtual da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 50 vagas, com bolsas no valor de R$ 300, pelo período de três meses.

Para participar da seleção, é preciso estar cursando graduação em qualquer área do conhecimento na UFCG; dispor de, pelo menos, 12 horas semanais para atuar no acompanhamento e suporte das atividades realizadas de ensino remoto na UFCG VIRTUAL; ter experiência em, pelo menos, uma das seguintes áreas: Informática e/ou Tecnologia da Informação e Comunicação e/ou Educação a Distância indicado no currículo lattes; ter coeficiente de rendimento escolar (CRA) acima de 6,0; e não ser beneficiário de outros programas de assistência da UFCG.

Atribuições

Os monitores bolsistas deverão participar da elaboração, modelagem e acompanhamento do curso, conjuntamente com os professores da disciplina na Plataforma Moodle; dar apoio administrativo à execução do curso (suporte de usuário); realização de atividades de monitoria a distância; participação em eventos; e apresentar relatórios de atividades desenvolvidas, bem como encaminhar frequência mensal para a Coordenação Geral de Programas e Estágios.

Inscrições e Seleção

As inscrições estão sendo feitas pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e devem ser encaminhadas para a Coordenação do curso e os coordenadores devem enviar as mesmas para a Coordenação de Educação a Distância (COORDEAD). São exigidos os seguintes documentos: requerimento de inscrição preenchido, declaração de ciência e concordância da monitoria virtual com as normas da Seleção, cópias da identidade, CPF, currículo Lattes atualizado e link do vídeo a ser analisado pela Comissão.

Neste vídeo, que faz parte da seleção do candidato, a aluno deverá apresentar a ferramenta Moodle, demonstrando todo o seu domínio sobre a Plataforma.

O resultado final será divulgado dia 24 de setembro.

Para mais detalhes, acesse aqui o edital.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Assunto(s): ufcg virtual