Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG conquista terceiro lugar em competição internacional de pesquisa
computação

Aluna da UFCG conquista terceiro lugar em competição internacional de pesquisa

Beatriz Bezerra de Souza é estudante do curso de Ciência da Computação

• Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 17h38

O trabalho de iniciação científica da aluna Beatriz Bezerra de Souza, do curso de graduação de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou em terceiro lugar no Student Research Competition, da 35th IEEE/ACM International Conference on Automated Software Engineering,  uma das principais conferências de Engenharia de Software do mundo.

O trabalho foi apresentado virtualmente para uma comissão julgadora durante o evento, realizado nessa quarta-feira, 24. A avaliação foi baseada no conhecimento relacionado à área de pesquisa, na contribuição da pesquisa e na qualidade da apresentação oral e visual.

Intitulado Identifying Mutation Subsumption Relations, o trabalho tem por objetivo ajudar no processo de testes de software, através da detecção de mutantes subsumidos e equivalentes em testes de mutação. "Para isso, ela propôs uma técnica que permite especificar e provar propriedades formalmente utilizando um provador automático de teoremas para identificar mutantes subsumidos e equivalentes", explicou o professor Rohit Gheyi, que orientou a aluna.

(Ascom UFCG, com dados da UASC)

Assunto(s): computação