Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Conferência de Ciência, Inovação e Tecnologia
concit

Abertas inscrições para Conferência de Ciência, Inovação e Tecnologia

Evento online será realizado de 19 a 23 de outubro pela UFCG, UEPB, UFPB e IFPB

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 10h54

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência das Áreas do conhecimento de Ciência, Inovação e Tecnologia (Concit), evento online realizado pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Estadual da Paraíba (UEPB), Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que será realizado de 19 a 23 de outubro.

Direcionado a estudantes, professores e técnicos da educação básica, graduação e pós-graduação, além do ensino técnico, o evento tem por objetivo contextualizar, sensibilizar e motivar os participantes sobre a estrutura das áreas de conhecimento proposta pelo CNPq para ciência, tecnologia e inovação do Brasil, apresentando a visão de professores bolsistas de produtividade em vigência nas instituição de ensino superior públicas da Paraíba.

Serão proferidas três palestras com professores bolsistas de produtividade das IES publicas da Paraíba mostrando uma visão global das nove grandes áreas dos conhecimentos que são: Áreas Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Engenharia; Lingüística, Letras e Artes; e outra (que envolve demais áreas não contempladas nas anteriores). Haverá ainda uma conferência com os diretores dos núcleos de inovação e tecnologias e outra com os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das quatro IES públicas da Paraíba.

Inscreva-se aqui.

O evento será transmitido pelo canal TV UEPB e os participantes receberão certificados. Veja abaixo a programação.

Seg - 19/OUT

15h - Aula inaugural: Contribuição das IES públicas da Paraíba para Ciências, Tecnologia e Inovação

Prof. Dr. Vicemário Simões - Reitor UFCG
Prof. Dr. Claudio Benedito Silva Furtado - Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba
Prof. Dr. Roberto Germano Costa – Presidente FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba
Prof. Dr. Cícero Nicácio do Nascimento Lopes – Reitor IFPB
Prof. Dr. Antonio Guedes Rangel Júnior - Reitor UEPB
Profa. Dra. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz - Reitora UFPB

17h - Webinar: Pós-graduação nas IES públicas da Paraíba

Ter - 20/OUT

17h - Webinar - Núcleos de Inovação nas IES

Qua - 21/OUT

Webinar: Áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias.

Qui - 22/OUT

Webinar: Áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

Sex - 23/OUT

Webinar: Áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística, Letras, Artes e outros.

Assunto(s): concit