Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para curso de Direitos Sexuais e Reprodutivos em Tempos de Covid-19
Início do conteúdo da página
saúde das mulheres

Abertas inscrições para curso de Direitos Sexuais e Reprodutivos em Tempos de Covid-19

Capacitação é gratuita e virtual. São ofertadas 150 vagas

  • Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 12h54

O Laboratório Interdisciplinar de Saúde das Mulheres (LAIS), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está com inscrições abertas para o curso virtual “Direitos Sexuais e Reprodutivos em Tempos de Covid-19”, que será realizado de 6 de outubro a 20 de novembro. A capacitação é gratuita e aberta ao público.

 

Os interessados em participar devem seguir as regras estabelecidas no Instagram do Laboratório, disponíveis no link. O formulário de inscrição será enviado na sequência. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas em cinco turmas.

 

As aulas acontecerão uma vez por semana, nas tardes das terças ou das quartas, conforme distribuição das turmas. Na programação, serão abordados os seguintes temas: Anatomia humana com foco no autoconhecimento e na sexualidade; Planejamento reprodutivo e a prevenção da gravidez indesejada; Infecções sexualmente transmissíveis em tempos de isolamento social; Violência doméstica e a convivência com o agressor; e Mudanças na atenção pré-natal no contexto da pandemia.

 

A capacitação é promovida pelo LAIS, com o apoio dos Núcleos de Pesquisa e Estudos em Saúde Coletiva (Nupesc), de Pesquisa em Saúde e Enfermagem (Nupesen) e de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Saúde e Sexualidades (Nexus).

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): saúde das mulheres
Fim do conteúdo da página