Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas inscrições para o projeto “Alunos Conectados”

Prorrogadas inscrições para o projeto “Alunos Conectados”

Serão cedidos chips com pacotes de dados móveis. Podem participar estudantes com matrícula ativa na UFCG. Aluno beneficiário de programa de assistência estudantil também pode aderir. No entanto, se estiver recebendo Auxílio Emergencial a Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs), só terá seu chip ativado após o término do auxílio.

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 12h59

Foram prorrogadas, até o próximo dia 2 de outubro, as inscrições para os estudantes de graduação Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam aderir ao projeto “Alunos Conectados”, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O projeto - que objetiva proporcionar o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas fora do campus universitário, de forma emergencial, no contexto da pandemia - consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de 5 , 10, 20 ou 40 GB.

Podem participar estudantes com matrícula de ingresso por cota de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Aluno beneficiário de programa de assistência estudantil da UFCG também pode aderir ao Projeto Alunos Conectados. No entanto, se estiver recebendo Auxílio Emergencial a Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs), só terá seu chip ativado após o término do auxílio.

Os estudantes deverão demonstrar o interesse para adesão informando seus dados pelo formulário on-line.

Veja a Chamada e as Perguntas Mais Frequentes.