Página inicial > Últimas Notícias > CG apresenta alta no número de novos casos de Covid-19, afirma pesquisa da UFCG
pandemia

CG apresenta alta no número de novos casos de Covid-19, afirma pesquisa da UFCG

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h24

De acordo com relatório de pesquisa do professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o estado da Paraíba e a cidade de Campina Grande apresentaram, mais uma vez, crescimento nos números da pandemia de Covid-19.

A Paraíba apresentou alta no número de óbitos, se comparadas as mortes das últimas duas semanas. Já Campina Grande teve o número de novos casos elevado na semana.

Até o próximo sábado, dia 3, estima-se que o Estado alcançará a marca de 123.119 casos da pandemia, registrando 2.868 mortes. Para Campina Grande, prevê-se que o número de casos chegará aos 13.305, com 390 óbitos.

Outro dado relevante obtido através do relatório é que, em uma projeção visando aos próximos 14 dias, estima-se que o Brasil alcançará os 5 milhões de casos da Covid-19, somando ainda o triste número de 150 mil mortes decorrentes da pandemia.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Clique aqui para acessar o Relatório.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): pandemia