Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Empresas juniores da UFCG vencem desafio de soluções para bares e restaurantes
Início do conteúdo da página
ideathon

Empresas juniores da UFCG vencem desafio de soluções para bares e restaurantes

Codex, Prodativa e Prospect integram a equipe Estoque 4.0, que desenvolveu uma aplicativo de gerenciamento de estoque em tempo real

  • Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 17h46

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta segunda-feira, 5 de outubro, as empresas juniores Codex, Prodativa e Prospect, respectivamente dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Produção e Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), têm muito o que celebrar. Elas integram a equipe ganhadora da Ideathon Paraíba, maratona online de inovação para o setor de bares e restaurantes afetados pela pandemia no Estado, finalizada no último sábado, dia 3.

 

A Estoque 4.0 venceu o desafio com o desenvolvimento de um aplicativo voltado para o gerenciamento de estoque otimizado, com o controle em tempo real para bares e restaurantes. Bastante elogiada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e empresas parceiras do evento, a solução receberá como prêmio um investimento de R$ 9 mil para incremento e implementação.

 

Coordenada pela Federação Paraibana de Empresas Juniores (PB Júnior), a Ideathon PB foi realizada entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, quando 34 empresas juniores lideradas por cerca de 70 jovens empreendedores paraibanos buscaram soluções de forma colaborativa para os principais problemas em áreas como gestão financeira, vendas online, saúde e segurança de clientes. O resultado foi divulgado no último final de semana.

 

A UFCG ainda participou da maratona com outra empresa júnior, a Voltech, do curso de Engenharia Elétrica, que, juntamente com as empresas Prodativa e Codex, integrou uma equipe na final com o desenvolvimento de solução para monitorar consumo e custos dos estabelecimentos.

 

(Ascom UFCG, com informações da PB Júnior)

registrado em:
Assunto(s): ideathon
Fim do conteúdo da página