Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Brasileiro de RPPNs acontecerá em novembro
Patrimônio Natural

Congresso Brasileiro de RPPNs acontecerá em novembro

Evento online e gratuito conta com apoio institucional da UFCG

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 08h39

Com o objetivo de promover a inclusão e a participação do maior número possível de proprietários de RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) e de apoiadores da causa, será realizado no próximo mês de novembro, de forma 100% online e gratuita, o VI Congresso Brasileiro de RPPNs.

O evento é uma promoção da Confederação Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN) e conta com o apoio institucional de diversos órgãos e instituições, dentre as quais a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São esperados mais de 2.000 participantes entre proprietários, herdeiros de RPPNs, gestores de reservas, gestores públicos, representantes da iniciativa privada, representantes de Organizações Não Governamentais, consultores, pesquisadores, estudantes e demais interessados em debater o futuro das RPPNs brasileiras.

Temas

Os temas a serem debatidos podem ser indicados na enquete no grupo RPPN Brasil do Facebook - www.facebook.com/groups/rppnbrasil. Para cada tema serão debatidas propostas de iniciativas e de ações visando a transformação do panorama atual das RPPNs brasileiras no curto, médio e longo prazos.

RPPNs

As RPPNs brasileiras são reconhecidas como uma das maiores iniciativas de conservação voluntária de áreas naturais particulares em todo o mundo. Juntas as mais de 1.650 reservas existentes conservam de forma 100% voluntária mais de 800 mil hectares de áreas naturais e biodiversidade "para todo o sempre", sendo o compromisso de criação registrado em caráter perpétuo na matrícula do imóvel.

Para obter mais informações e realizar inscrição, acesse o site oficial do evento.

(Ascom UFCG, com dados da CNRPPNs)

Assunto(s): Patrimônio Natural