Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG celebra aniversário com evento sobre mulheres nas engenharias
Engenheiras da Borborema

Projeto da UFCG celebra aniversário com evento sobre mulheres nas engenharias

Inscrições para o “Engenheiras da Borborema: 5 anos” estão abertas. Atividades acontecerão de 13 a 29 de outubro

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h57

Em comemoração aos 5 anos do projeto “Engenheiras da Borborema”, que visa incentivar alunas do Ensino Médio de escolas públicas de Campina Grande e Região a seguirem carreira na área das Ciências Exatas, o grupo de afinidade Mulheres na Engenharia da Universidade Federal de Campina Grande (IEEE WIE UFCG) promoverá, de 13 a 29 de outubro, um evento online com diversas atividades abertas ao público. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o próximo dia 10.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no link. Na programação, haverá palestras, mesas redondas, debates e workshops com profissionais e pesquisadoras brasileiras bem-sucedidas na área das Ciências Exatas. O evento ainda contará com uma campanha beneficente em prol da Ong “Mulheres de Peito de Campina Grande”, que visa auxiliar mulheres carentes com suspeita de câncer de mama no diagnóstico e tratamento da doença.

A programação completa do evento pode ser obtida no Instagram @wieufcg.

Sobre o Engenheiras da Borborema

Desenvolvido desde 2016 pelo grupo IEEE WIE UFCG, ligado à rede global Mulheres na Engenharia (sigla do inglês para Women in Engineering - WIE) da organização profissional Institutos de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (sigla do inglês para Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE), o projeto “Engenheiras da Borborema” tem como objetivo levar conhecimento da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e incentivá-las a seguirem na carreira.

Em 2016 e 2018, o projeto ficou entre os dez selecionados pelo Fundo de Investimento Social ELAS, sendo o único a ser contemplado duas vezes pelo incentivo.