Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFCG recebem moção de congratulações da Câmara de CG
covidbr

Pesquisadores da UFCG recebem moção de congratulações da Câmara de CG

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 17h07

Um grupo de pesquisadores do Laboratório de Sistemas de Informação (LSI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu moção de congratulações da Câmara Municipal de Campina Grande, em razão do desenvolvimento plataforma CovidBR (http://covid.lsi.ufcg.edu.br/). A informação foi divulgada virtualmente nesta terça-feira, dia 6.

A propositura recebeu votos favoráveis dos 17 vereadores presentes à sessão. No mês de maio, o sistema CovidBR foi classificado em sexto lugar em concurso nacional promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). A solução concorreu com outras 236 propostas de todo o Brasil.

A plataforma foi desenvolvida pelos pesquisadores Júlio Henrique Rocha, Daniel Batista Leite, Francisco Edeverton de Almeida Junior, Hélisson Nascimento, Mateus Queiroz Cunha e Pedro Farias Wanderley, sob a coordenação do professor Cláudio de Souza Baptista. Realiza o monitoramento georreferenciado do avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, e funciona em notebooks e dispositivos móveis, sem precisar baixar.

Entre os diferenciais estão: visualização de mapas por regiões, estados e municípios e mapa de calor; gráficos sobre mortes e casos confirmados da doença; filtro temporal de dados históricos por data de interesse, e aproximação e distanciamento através de zooming.

Assunto(s): covidbr