Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para curso de Legislação da Política de Assistência Social
capacitação

São ofertadas 100 vagas. Capacitação é gratuita, online e aberta ao público 15 a 18 de outubro

• Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 13h35

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 16, as inscrições para o curso de extensão online “Legislação da Política de Assistência Social”, que será realizado de 20 de outubro a 1° de dezembro. A capacitação é gratuita e aberta a alunos e profissionais da área de Serviço Social. São ofertadas 100 vagas.

O curso objetiva capacitar os participantes sobre a legislação da política pública de Assistência Social, notadamente a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS nº 8.742/1993). Além disso, busca oferecer elementos teóricos e técnicos para a compreensão dos objetivos, princípios e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004), que dão sustentação à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e distribuídas da seguinte forma: 15 vagas para assistentes sociais supervisores de campo da UFCG; 30 vagas para estudantes de Serviço Social da UFCG; 10 vagas para estudantes de outros cursos da UFCG, campus Sousa; 25 vagas para egressos do curso de Serviço Social da UFCG; 20 vagas para assistentes sociais ou alunos de Serviço Social em geral, ou trabalhadores da política de Assistência Social.

A capacitação terá uma carga-horária total de 30 horas-aula e será ministrada pelo professor André de Menezes Gonçalves, coordenador do curso de graduação de Serviço Social, campus Sousa. As aulas serão realizadas semanalmente, às terças-feiras, por meio de plataforma remota. Serão emitidos certificados aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails ccjs.servicosocial.d@ufcg.edu.br e sec.servicosocial@ufcg.edu.br.

Assunto(s): capacitação