Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital da pós-graduação em Ciência da Computação
mestrado e doutorado

UFCG lança edital da pós-graduação em Ciência da Computação

São ofertadas 33 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado

• Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 12h35

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC). Ao todo, são ofertadas 58 vagas para ingresso no primeiro e segundo semestres de 2021, sendo 33 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado. O Programa tem linhas de pesquisa em Metodologia, e Técnicas da Computação e Sistemas de Computação.

As inscrições serão realizadas no período de 21 de outubro a 8 de novembro, mediante formulário digital disponível na página do Programa e envio de documentação listada em edital. No momento da inscrição, os candidatos devem consultar os Temas de Pesquisa propostos pelos professores do PPGCC a fim de escolher os que melhor se adequem aos seus interesses.

A seleção para o mestrado ocorrerá de forma objetiva, considerando o histórico de graduação do candidato, publicações, experiência profissional e nota no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), realizado entre os anos de 2016 a 2020.

Já para o doutorado, serão considerados o histórico da pós-graduação, publicações, experiência profissional e plano de pesquisa do candidato. Os resultados serão publicados no dia 11 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail selecao.ppgcc@copin.ufcg.edu.br. É possível, ainda, tirar dúvidas na área de perguntas e respostas disponível na página do programa.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): mestrado e doutorado