Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Fotografia vai abrir inscrições para oficinas na próxima segunda
grão fino

Semana de Fotografia vai abrir inscrições para oficinas na próxima segunda

Evento é uma promoção conjunta dos cursos de Jornalismo da UEPB e de Arte e Mídia da UFCG

• Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h24

Serão iniciadas na próxima segunda, dia 19, a partir das 14h, as inscrições para as oficinas da Grão Fino – Semana de Fotografia, evento conjunto dos cursos de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Todas as oficinas serão realizadas entre os dias 27 e 30 de outubro, sempre a partir das 14h, com transmissão via Google Meet e link compartilhado apenas entre os participantes cadastrados previamente em cada oficina. As inscrições podem ser feitas no site www.doity.com.br/graofino, onde também estão disponíveis todas as informações sobre o conteúdo de cada oficina e o currículo dos palestrantes. Haverá emissão de certificados.

Confira a programação das oficinas

Oficina 1: Desmistificando a caixa preta, com Julio Cezar Peres (27 e 28 de outubro, às 14h)
Oficina 2: Fotografia de moda cotidiana, com Dalisson Markel (27 e 28 de outubro, às 14h)
Oficina 3: Processo criativo em fotografia, com Karla Noronha (28 e 30 de outubro, às 14h)
Oficina 4: Produzindo Selfs em casa, com Agda Aquino (30 de outubro, às 14h)
Oficina 5: Sistema de Zonas no Tratamento digital com Sóstenes Lopes (30 de outubro, às 14h)

Evento

Além das oficinas, a Grão Fino também vai apresentar palestras e debates de 26 a 30 de outubro, sempre a partir das 19h e com transmissão do canal Rede UEPB no Youtube. A palestra de abertura será no dia 26 com o fotojornalista Ricardo Stuckert.

Nos dias seguintes serão debatidos os seguintes temas: “Fotografia, inclusão e acessibilidade”(dia 27), “mercado fotográfico no pós-pandemia” (dia28), “Mulheres na direção de fotografia” (dia 29) e “A cobertura do caos, fotojornalismo na pandemia” (dia 30).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no nas redes sociais em: https://www.instagram.com/graofino.fotografia.

(Ascom UFCG, com dados da assessoria do evento)

Assunto(s): grão fino