Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital da pós-graduação em Meteorologia da UFCG
mestrado e doutorado

Lançado edital da pós-graduação em Meteorologia da UFCG

São ofertadas 13 vagas para o mestrado e 11 para o doutorado

• Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 09h22

O Programa de Pós-graduação em Meteorologia (PPGMET) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de seleção para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, ano 2021. O programa possui áreas de concentração em Meteorologia de Meso e Grande escalas e Meteorologia Agrícola e Micrometeorologia. São ofertadas 13 vagas para o mestrado e 11 para o doutorado.

Poderão se inscrever, portadores de diploma de curso superior de Meteorologia, Matemática, Física, Engenharia ou em áreas afins, a critério do Colegiado, ou que estejam aptos a obtê-lo até o último dia de matrícula do período letivo 2021.1.

Os interessdos deverão realizar inscrição entre os dias 27 de outubro e 6 de novembro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), realizando o peticionamento como usuário externo, conforme instruções contidas na página. Toda a documentação listada no edital, incluindo Carta de Intenção - para os candidatos ao mestrado -, e Projeto de Pesquisa – para os candidatos ao doutorado.

A seleção será composta por análise documental e do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA); Carta de Intenção (mestrado) ou defesa do Projeto de Pesquisa (doutorado); e avaliação do Currículo Lattes.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail secretariappgmet@gmail.com ou na Página do PPGMET.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): mestrado e doutorado