Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG lança livro sobre Direitos Humanos
Início do conteúdo da página
publicação

Professor da UFCG lança livro sobre Direitos Humanos

Erivaldo Moreira Barbosa atua na Unidade Acadêmica de Direito, campus Sousa

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 09h29

Já está disponível para aquisição na livraria virtual da Editora Lumen Juris, o livro Direitos Humanos Fundamentais: teoria e interpretação, de autoria do professor Dr. Erivaldo Moreira Barbosa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que atua na Unidade Acadêmica de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa.

 

De acordo com o autor, a obra, de 204 páginas, tem por propósito desvelar informações jurídicas acerca dos direitos humanos fundamentais em suas conexões com a dignidade da pessoa humana, a democracia e o Estado Brasileiro.

 

"Por meio da aplicação do método hermenêutico (gênero) e seu adjunto método hermenêutico constitucional (espécie), procedemos a investigação compilada das declarações Inglesa, Francesa e Norte-Americana, além dos dois pactos: civis e políticos; econômicos, sociais e culturais, ambos formulados pela ONU, os quais, por sua vez, serviram de alicerce aos direitos fundamentais positivados na Constituição Federal Brasileira de 1988", resume.

 

O livro contém ainda a formulação resumida de uma proposta formal do Estado Democrático de Direito, bem como a interpretação sistemática dos direitos e garantias fundamentais dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais, descritos na Constituição Brasileira.

 

Acesse aqui o site da editora: www.lumenjuris.com.br.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): publicação
Fim do conteúdo da página